Candidata eu?


Sim, pelo Partido Socialista e como candidata Independente à Assembleia Municipal do Bombarral.

É uma decisão de cidadania. E se optei por sair do “conforto do anonimato” e juntar-me a uma equipa de trabalho, é porque verdadeiramente acredito no projecto liderado pelo Jorge Gabriel. É um projecto que visa a Verdadeira Mudança para o Bombarral, com caras e ideias novas.

Neste novo ciclo eleitoral, ao decidir candidatar-me, assumo simultaneamente, em dar o melhor de mim à causa autárquica. Proponho-me contribuir com novos desafios, fazendo também desta experiencia, uma constante aprendizagem... Estou convicta que com a minha experiência vivencial; profissional; ao ser politicamente independente; em ser mulher e mãe bombarralense, possa dar um contributo positivo para o próximo ciclo de governação municipal.

No lugar que me proponho vencer por votação à Assembleia Municipal, acredito que conseguirei contribuir para um quadro de debate descentralizado e plural, que propicie a participação das populações das nossas freguesias, e dos Bombarralenses em geral. Ao aceitar ser candidata, é com o compromisso de trazer algo de novo, de modernização ao projecto autárquico Bombarralense.

A Assembleia Municipal, sendo um dos principais pilares da Democracia local, tradicionalmente, é um órgão que não se faz notar. E se comunicar é essencial, é hora de melhorar a comunicação para trazer eficácia à gestão autárquica. É hora da Assembleia Municipal do Bombarral ser mais dinâmica, ser mais eficaz e virada para a população. É hora de permitir que mesmo à distância, aqueles que não possam assistir às Assembleias, possam saber, comentar, debater e porque não intervir, nas actividades e debates da Assembleia. Os tempos modernos, exigem novas formas de estar e trabalhar. Assumo aqui a minha obsessão pela modernidade e mudança.

Lanço desde já um desafio à participação de quem aceitar partilhar, comigo, contributos que possam interessar ao desenvolvimento do Bombarral. Criei alguns locais na Internet onde darei as minhas opiniões e aguardarei comentários e ideias.
Endereço do blog: http://cidadania21.blogspot.com/
Endereço twitter: http://twitter.com/anabela_sa
Endereço facebook: http://www.facebook.com/anabela.sa09

Anabela Sá

2 comentários:

  1. Não posso votar em ti porque não moro no Bombarral, mas sei que - desde que te mudaste para aí, o Bombarral passou a aparecer mais no mapa!

    Vais ganhar, porque contigo o Bombarral já ganhou!

    ResponderEliminar
  2. Gosto da ideia e dos princípios do blog.Espero. Espero, sinceramente, que consiga atingir os objectivos a que se propõe com a sua candidatura, porque eu também já estive aí e também tinha muitas esperanças... mas existem certas "mentalidades" e formas de ver e fazer a política, que não mudaram e, parece-me, que nem querem mudar. Cada reunião da A M, tal como afirma, e que eu concordo completamente, deveria ser “ um dos principais pilares da Democracia”, mas, infelizmente não tem sido mais do que um espaço de “politiquice”, “guerrazinhas” partidárias e pessoais, um campo de “jogo do contra”, enfim, tudo menos aquilo que deveria ser, um espaço de debate político, de discussão dos problemas reais do concelho, um orgão fiscalizador da actividade do executivo. O Jorge Gabriel será um bom presidente e desejo-lhe felicidades assim como a toda a equipa. Espero sinceramente, que nos próximos 4 anos, existam de facto mudanças e que tudo seja diferente para melhor, para bem do Bombarral, da Democracia e dos bombarralenses.

    ResponderEliminar