1º dia da Campanha para as eleições autárquicas 09


O 1º dia de campanha foi uma boa surpresa para mim. Muita amabilidade, aceitação, duvidas e esclarecimentos.

Sempre em grupo, firmando a nossa coesão, fizemos algumas ruas da Vila do Bombarral, falando e entrado em todos os estabelecimentos por onde passamos. Da visita à Santa Casa da Misericórdia, gostei especialmente das actividades dos idosos no centro de dia. Muitas pinturas, criatividade e convívio. Da visita à clínica de análises, fiquei impressionada com a inovação e aposta na auto-suficiência deste espaço clínico no centro do Bombarral. Não sabia o trabalho que eles desenvolviam, não somente fazem as recolhas aos utentes como fazem a sua avaliação nesse espaço. Têm toda a tecnologia, têm salas com equipamento ao mais alto nível e com técnicos especializados. Não acabamos o dia sem visitar alguns serviços municipais, como as águas e estaleiro da câmara municipal do BBR.

Houve perguntas, houve desabafos… sem dúvida a melhor maneira para conhecer de perto os problemas e as pessoas que vivem no Concelho.

Por fim, já à noite, terminamos o 1º dia no Casal Centieiro, em pleno coração da Freguesia do Carvalhal, com um churrasco organizado pelos candidatos a essa Junta de Freguesia. Um local “estratégico”, hospitaleiro, de fácil trato, onde as pessoas, passam, aparecem e participam. E foram algumas centenas de pessoas, que entre um copo e uma febra ou sardinha assada, ficavam a perceber o porque desta motivação e de compromisso autárquico de toda uma equipa.

Com tamanha boa recepção, este dia foi um bom presságio para os próximos dias de campanha.

Magnifica experiencia!

Sem comentários:

Enviar um comentário