Alguns edifícios, na Vila do Bombarral, que necessitam uma requalificação urgente.















2 comentários:

  1. Gostei da tua intervenção e das fotos, em especial, pois evidenciam bem a degradação urbanística deste concelho. Cada uma daquelas edificações tem um história e fazem parte da história de uma época e, consequentemente, da história do Bombarral. Vê-las assim, as fotografias, é fazer sobresair de forma aterradora, a efectiva degradação em que se encontram. É triste que nada seja feito, que ninguém tenha a sensibilidade suficiente para alterar o que quer que seja e muito menos, fazer cumprir uma lei que é bem clara e que, a ser cumprida, remediaria ainda, quem sabe, o desaparecimento deste património urbanístico e histórico do nosso concelho.
    Quem sabe se estas mesmas fotos circulassem noutros meios de comunicação mais visíveis, produzissem algum efeito positivo na sensibilidade de quem, por direito e dever, se deve preocupar e trabalhar para que a história destes edifícios não tenha o mesmo fim de prédios como o da rua Veríssimo Duarte, da Rua Luis de Camões e da rua Mouzinho de Albuquerque.

    ResponderEliminar
  2. Também acho, vou ver se as coloco no bomportal. Vou tentar enviar para os outros jornais, mas sabes que o espaço não abunda. E existem jornais que mais parecem o boletim municipal.

    ResponderEliminar